Ser transparente

Penso que a transparência é muito importante para qualquer negócio, na verdade, acredito que esta deveria ser uma parte fundamental de todo o ser humano. Ser honesto e frontal compensará sempre e será sempre uma grande vantagem.    

Não é diferente na tradução, especialmente quando muitos de nós trabalhamos como freelancers e somos a face do nosso negócio. É Fundamental que vendamos os nossos serviços de uma forma honesta e transparente, isto faz também parte do nosso Código de Ética Profissional.         

Uma parte muito importante disto é ter uma presença online. Hoje em dia, tudo “acontece online” e necessitamos de lá estar, para que possíveis clientes nos vejam e saibam quem somos. Por outras palavras, o website é a loja do Séc. XXI.     

Mas ter apenas um website não é suficiente, se não providenciarmos toda a informação que possíveis clientes necessitem para tomarem uma decisão. E é aqui que a transparência aparece. Um website honesto, simples, claro e transparente mostrará a possíveis clientes, quem somos e o quão sérios somos acerca do nosso negócio.      

Na minha opinião, as principais características de um website neste sector são: informação profissional, serviços que oferecemos, os nossos preços e um formulário de contacto, para que os clientes nos possam contactar. Mas porque são estas tão importantes?       

Uma página de Perfil Profissional, permitirá que possíveis clientes tenham informação sobre nós. Saberão as nossas qualificações, interesses e outras informações importantes sobre nós e sobre os nossos serviços. É também muito bom ter uma página dedicada aos serviços, uma vez que detalha os serviços prestados por nós e ajuda o cliente a avaliar se somos ou não a pessoa indicada para ele. Preços. Sei que as opiniões divergem no que respeita a este assunto, e que muitos colegas não fornecem preçários nas suas páginas. Não há certo ou errado aqui, cada profissional decide o que considera a melhor forma de conduzir o seu negócio. Na Updated Words, acordámos que seria mais transparente colocar uma página com a Lista de Preços , que permitiria que o cliente fizesse os seus próprios cálculos e tivesse uma ideia dos custos que incorreria, caso nos contratasse. Isto permite também, que o cliente compare o preço cotado à nossa lista de preços publicada e verifique que é exactamente o mesmo. Desta forma, fica assegurado que não terá quaisquer surpresas. Para finalizar, um formulário de contacto simples, será um ponto de contacto imediato entre nós e clientes e uma forma de simplificar as coisas.     

Na Updated Words, temos também Termos & Condições. Este documento, ajudará a reforçar as regras no nosso Código de Ética Profissional, tais como privacidade, profissionalismo e honestidade, mas também permite que o cliente tenha conhecimento das regras

No final de contas, se o cliente se sentir confiante e contente connosco, voltará.

Cátia

Leave a Comment