Regresso ao trabalho

Regresso ao trabalho após as férias é sempre um período de adaptação. Tivemos umas semanas onde os nossos horários eram diferentes e a nossa rotina habitual interrompida, dai que necessitemos de recuperá-los. A atitude que temos em relação ao trabalho pode também desempenhar um papel importante neste período de adaptação. Alguns podem achá-lo empolgante, outros nem por isso. Por exemplo, no meu caso particular, estou sempre empolgada de regressar ao trabalho. Não me interpretem mal, adoro estar de férias e ter algum tempo para relaxar e disfrutar de tempo com a família e amigos, mas quando chega ao final do período de férias, começo a sentir-me excitada acerca do novo ano que tenho pela frente. O meu cérebro começa a sentir falta da actividade e de estar de volta ao trabalho.

Regressar à rotina de trabalho

Uma das excelentes formas de voltar ao trabalho é regressar gradualmente à nossa rotina habitual. Eu normalmente começo por deitar-me num horário mais aproximado, do horário que tenho em dias de trabalho. Isto irá ajudar-me a pôr o sono em ordem, podendo, portanto, começar de novo. Todavia, na noite antes de começar, mal costumo dormir. Estou tão ansiosa e a pensar em todas as coisas que tenho que fazer. Mas porque estou excitada e a adrenalina corre pelas veias, não me sinto cansada, ao contrário de qualquer outro dia do ano, em que tenha uma noite má.      

Planear com antecedência

Planear o primeiro dia e ter tudo organizado ajuda a combater os níveis de stress. Se tudo estiver organizado com antecedência e apenas necessite de se levantar de manhã, arranjar-se, tomar o seu pequeno-almoço e sair, irá ajudá-lo a ver-se livre daquela correria e stress de ter tudo feito e conseguir chegar ao trabalho a horas.    

Todos somos diferentes. Todos fazemos as coisas à nossa maneira. Esta é a forma como eu normalmente planeio o meu regresso ao trabalho, para que tudo corra bem e para minimizar o stress.