Aeroporto de Brisbane estipula alvo zero

Aeroporto de Brisbane estipula alvo zero para 2025. Este é um esforço enorme para alcançar emissões zero e dar à aviação um futuro verde. De acordo com um artigo da Australian Aviation, o aeroporto de Brisbane acelerou o seu alvo para emissões zero em 25 anos. O plano inicial era alcançar este alvo até 2050. Segundo o artigo, O Aeroporto de Brisbane afirma que tem estado a trabalhar neste alvo há 12 anos.          

Um aeroporto líder mundialmente

A Brisbane Airport Corporation deseja criar um Aeroporto líder mundialmente, que nos orgulhará a todos. Irá alcançar esse objectivo fazendo a transição para 100% energias renováveis. Isto inclui o uso de veículos e autocarros eléctricos e a criação de um “projecto de remoção de carbono in loco”, o que inclui 285 hectares de “Biodiversity Zone” (Zona de Biodiversidade), bem como a utilização de 50% de água reciclada, até 2030.   

Um esforço conjunto

O Aeroporto de Brisbane junta-se assim ao resto do sector, num esforço para reduzir as emissões de carbono. Uma dessas iniciativas, diz o artigo, é a coligação “Clean Skies of Tomorrow”. Este projecto inclui mais de 100 aeroportos, companhias aéreas, fornecedores de combustível entre outros, num esforço conjunto para alcançar uma aviação verde. Parte deste esforço é o apoio à produção e utilização de SAF.       

Já por algum tempo que vemos isto acontecer. O sector está verdadeiramente empenhado nesta mudança e este compromisso vêm de todos os cantos do sector. Os fabricantes de aviões estão a investir em aviões melhores e mais verdes, as companhias aéreas investem nesses aviões e puxam esta mudança. Na base de tudo isto, estão os consumidores, nós, que os temos puxado para o fazer. Tem sido um grande esforço, ainda não chegámos lá, mas estamos certamente no caminho certo para o sucesso.    

Deixe uma resposta