Apoiar o turismo local

Apoiar o turismo local faz parte do que podemos fazer para recuperar desta pandemia. O sector do turismo foi grandemente afectado pela covid e muitos postos de trabalho se perderam. Dependendo do local onde vive, poderá não poder viajar para o estrangeiro devido ao encerramento das fronteiras internacionais, mas se não estiver em confinamento, poderá ainda viajar e visitar o seu próprio país.   

Visitar sítios que nunca imaginou que existiam

Acha que só pode encontrar lugares inesquecíveis no estrangeiro? Pense melhor! A realidade é que a maioria de nós não conhece o seu próprio país. Pagamos por férias dispendiosas fora do país e, por vezes, temos verdadeiras maravilhas mesmo perto de casa. Senão, porque quereriam as pessoas de outros países pagar para visitar o nosso? Faz sentido certo?

Todos nós conhecemos os pontos de referência, a Opera House de Sidney, a Torre de Belém, o Coliseu, o Palácio de Buckingham. Estes são os locais que todos conhecem e todos visitam, mas conhece tudo na sua cidade? Já visitou o seu país de cima a baixo? Penso que não! Eu sei que não o fiz. Então porque não começar agora?

Ajudar a economia local

Muitos destes locais são em pequenas localidades com muitos negócios familiares pequenos, que providenciam um excelente serviço. Visitar uma destas localidades será uma forma de os ajudar a sobreviver. O hotel local, o restaurante, a mercearia, a loja de souvenirs, todos eles perderam rendimentos durante a pandemia e os nossos dólares são bem-vindos.

Criar postos de trabalho e tirar as pessoas da assistência social

Se estes negócios tiverem mais procura, irão certamente precisar de mais pessoas e isso significa a criação de postos de trabalho. Infelizmente, muitas pessoas perderam o emprego devido à covid, na sua maioria no sector do turismo, aviação e restauração. Na Austrália, o governo está a apoiar esses trabalhadores com o Job Seeker (Subsídio para quem procura emprego) e Job Keeper (subsídio para quem está vinculado a uma empresa e sem trabalhar). Se forem criados mais postos de trabalho, mais pessoas deixarão de precisar destes subsídios e poderão ter um emprego.  

Fazer a diferença na vida de alguém

No final, visitou lugares fantásticos, aprendeu um pouco sobre a história e cultura do seu país, divertiu-se imenso e ajudou a fazer a diferença na vida de alguém. Não há nada melhor que ter um emprego e fazer parte da sociedade, não ter emprego tem um efeito terrível na pessoa. Vai muito para além do stress financeiro, é o stress mental e depressão que vem associado. Por isso, ao ajudar aqueles negócios, estará a ajudar as pessoas a voltarem ao trabalho e a sentir-se no seu melhor.

E pode fazer isto tudo, simplesmente tendo umas fantásticas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *