As melhores férias

As melhores férias, onde serão? Todos temos um lugar que gostávamos de visitar um dia, aquelas férias de sonho que nunca fomos capazes de fazer, mas que estão na nossa lista. Para alguns, poderá ser uma praia paradisíaca no Pacífico. Para outros poderá ser uma viagem às cidades Incas ou Maias, quem sabe, há tantas coisas para descobrir neste nosso lindo planeta.

As minhas férias de sonho

Como amante de história, e especialmente o período da Roma Antiga, umas férias de sonho para mim seria uma viagem por todo o Império Romano. Começando em Roma e viajar por toda a Europa e Norte de África. Adorava visitar locais como Pompeia e Herculano, o Coliseu, a Muralha de Adriano e explorar todos os cantinhos do império. Estas seriam umas férias bastante dispendiosas e que não poderia fazer em 4 semanas. Mas ainda não desisti do sonho, talvez um dia quando me reformar possa fazê-lo.

Mas o que constitui umas férias de sonho?

Penso que cada pessoa é diferente, portanto, o conceito de umas férias de sonho pode também divergir de pessoa para pessoa. Na minha opinião, e falado de uma forma generalizada claro, umas férias de sonho são umas férias num local ou locais que são diferentes ou oferecem uma experiência totalmente diferente daquela que temos no nosso país. Os gostos pessoais de cada um também desempenham um papel importante na escolha. Por exemplo, se gosta de Verão, as suas férias de sonho podem ser disfrutar de um delicioso cocktail numa paradisíaca ilha do Pacífico. Mas se viver numa dessas ilhas, essa será mais uma experiência diária, por isso as pessoas poderão gostar de algo diferente, numa terra distante. 

Portanto, penso que não existe uma definição para umas férias de sonho. Cada um tem a sua. Mas o que eu sei é que, independentemente do destino que se escolha para essas férias de sonho, para que estas sejam realmente umas férias de sonho, têm de ser perfeitas.

O que são as férias perfeitas?

Penso que as férias perfeitas são aquelas que providenciam memórias inesquecíveis. Podem não ser naquele local de sonho, mas podem até ser a alguns quilómetros de casa. Porque por vezes temos perfeição a poucas horas de distância e não precisamos de ir longe para disfrutar de umas férias perfeitas.  Se se sentir relaxado, recarregado, visitou locais interessantes e conheceu gente maravilhosa e no final, tem muitas histórias maravilhosas para partilhar no futuro, então eu diria, que independentemente do local onde esteve, teve umas férias de sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *