Conduzir por Portugal

Conduzir por Portugal é uma aventura. Embora Portugal seja um país relativamente pequeno, tem muitos lugares maravilhosos para explorar. Não interessa o que mais gosta, pois há imensas opções diversas desde natureza, história, praia e compras. Só tem de escolher. A melhor opção é comprar um guia e um mapa ou GPS, para que possa encontrar os lugares que deseja visitar e planear a sua viagem adequadamente.        

As estradas

Hoje em dia, chamo Portugal o país das auto-estradas e vias rápidas. Têm uma auto-estrada em todo o lado. Isso significa que é mais rápido ir de Norte a Sul. As antigas Estradas Nacionais, podem não ser tão boas, mas oferecem um roteiro turístico, que vale mesmo a pena ver.

As portagens

Se escolher a auto-estrada, terá de pagar. Esta é uma das maiores queixas que portugueses e turistas fazem acerca das estradas portuguesas, são as portagens excessivas. Pode verificar os preços em Estradas PT. Numa viagem na A1, de Lisboa ao Porto (Arrábida Norte), um veículo de Classe 1 pagará €22.20 ($34.28). Pode verificar a classe do seu veículo na Via Verde.

A Velocidade

A velocidade máxima permitida numa auto-estrada portuguesa é de 120kmh. Dentro das localidades, normalmente a velocidade é de 50Kmh. Infelizmente, e como em qualquer outro país, existem muitos que circulam em excesso de velocidade, pondo a sua vida e a vida dos outros em risco.

As minhas sugestões

Para visitar Portugal e experimentar o país na sua plenitude, penso que alugar um automóvel é essencial. Se apenas vai ficar numa cidade, como Lisboa ou Porto, então poderá utilizar transportes públicos.

Pode utilizar as auto-estradas ocasionalmente, mas a melhor opção é ir pelas Estradas Nacionais. Isso permitirá que visite as pequenas localidades, saboreie os maravilhosos produtos locais e veja como vivem os portugueses. As cidades são excelentes e estão cheias de história e cultura, mas há muito mais para descobrir em Portugal, que apenas Lisboa ou Porto não podem providenciar. No final, terá feito uma viagem de carro espectacular, terá visto lugares maravilhosos e saboreado comida e vinhos deliciosos. Quando voltar a casa, poderá dizer que experienciou Portugal. Venha daí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *