Férias no seu quintal

Férias no seu quintal, já pensou nisso? Na Austrália, temos o habito de chamar o nosso país o nosso quintal. Penso que quase todos pensámos nisso nos últimos 2 anos, principalmente porque provavelmente não podíamos ir a mais lado nenhum. Mas seria also que consideraria noutras circunstâncias?

Todos os países possuem lugares maravilhosos para visitar, mas é uma realidade que na maioria dos casos, esses lugares são mais conhecidos por turistas estrangeiros do que pelos próprios cidadãos nacionais e perguntamo-nos porquê? Penso que está relacionado com o tópico do meu artigo anterior, estamos sempre em busca de algo diferente e exótico. Eu entendo isso, as pessoas adoram discobrir novas culturas e novas gentes. Mas isso poderá significar que estão a perder muitos locais magníficos mesmo no “seu quintal”.

Ajuda o turismo local

A pandemia pode ter-nos ajudado a abrir horizontes para escolhas e experiências diferentes. Em alguns países, tais como a Austrália, as fronteiras têm estado fechadas e as pessoas não podem viajar para o estrangeiro. Por isso, começaram a pensar nas suas opções. A melhor parte de tudo isto é que estão a discobrir os seus próprios países, a encontrar lugares magníficos e a ajudar o turismo local que tem estado a sofrer grandemente com esta pandemia.

Muitos negócios nestas aldeias e vilas são geridos por famílias, que sem a receita trazida pelos visitantes podem estar a ter dificuldade em pôr comida na mesa. Todos nós podemos entender como será horrivel estar nessa situação. Por isso, fazer umas férias no seu país, não só irá providenciar-lhe a oportunidade de descobrir lugares maravilhosos no seu próprio “quintal”, mas também a oportunidade de ajudar uma familia a pôr comida na mesa.

Poderá ser mais seguro

Embora as taxas de vacinação estejam a aumentar em todo o mundo, ainda existem alguns locais com uma baixa taxa de vacinação e uma alta taxa de infecção. Por isso, escolher um destino dentro do seu próprio país, pode ser também uma opção mais segura. Antes de mais, porque sabe da situação no seu próprio país, e por isso é capaz de tomar uma decisão mais bem informada. Em segundo lugar, porque se algo correr mal, não estrá nas mãos de uma companhia de seguros, estará coberto pelo seu sistema nacional de saúde, caso este exista no seu país.

Poderá ser tão exótico como uma viagem ao estrangeiro, poderá ser até mais excitante do que um destino turístico no estrangeiro, e no final ajudou-o a conhecer melhor o seu país e a ajudar familias que estão a sofrer com esta pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *