Reforçar a manutenção aeronáutica

Reforçar a manutenção aeronáutica australiana poderá ser um excelente investimento no futuro da aviação no país As nossas companhias aéreas possuem uma excelente reputação e ter um sector de manutenção aeronáutica forte, só viria ajudar a reforçar isso.    

Há alguns anos atrás, a Qantas fechou as suas instalações de manutenção em Melbourne, e mudou as suas operações para o estrangeiro. Foi um dia triste para este sector. Muitos engenheiros aeronáuticos perderam o emprego. Mas agora, após esta pandemia e muitos aviões terem ficado em terra por tanto tempo, o sector está a evoluir e existe um aumento na procura de manutenção aeronáutica.

Nova licenciatura em manutenção aeronáutica

Há poucas semanas, a Australian Aviation anunciou a criação da primeira Licenciatura em Manutenção Aeronáutica na Austrália, e terceiro em todo o mundo. O projecto é uma parceria entre a CQUniversiy e a Aviation Australia. O curso de 3 anos será lecionado 50% pela Aviation Australia e 50% pela CQUniversity.

O objectivo é fazer face ao aumento na procura por engenheiros aeronáuticos licenciados. O curso permite a obtenção de uma Licenciatura em Engenharia Técnica (Manutenção Aeronáutica – Aviónica) e um Diploma em Manutenção Aeronáutica. Segundo o artigo da Australian Aviation, este é o único curso disponível na Austrália a ser reconhecido pela EASA – European Aviation Safety Agency.

O futuro da aviação

Isto poderá significar um excelente futuro para a aviação australiana. Providencia a todos aqueles que gostariam de abraçar este sector a possibilidade de ter uma excelente carreira, fazendo aquilo que mais gostam com um curso que é reconhecido não só na Austrália, mas também no estrangeiro.

Após a pandemia e os efeitos negativos que trouxe para a sociedade, isto poderá representar a esperança que necessitamos de um emprego no futuro. A aviação está em rápido desenvolvimento e precisamos de gente nova para lidar com os desafios dessa evolução. Esta licenciatura podera ser  a resposta a essa necessidade.

Agora só precisamos que as companhias aéreas abracem este projecto e invistam em instalações de manutenção aeronáutica na Austrália para acolher estes novos engenheiros altamente qualificados.

Fonte: Australian Aviation

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *