TAP diversifica a oferta

Tap diversifica a oferta e junta-se à RailAccess, numa parceria para combinar viagens aéreas e ferroviárias, entre cidades por toda a Europa. Segundo um comunicado de imprensa, publicado pela companhia aérea em Abril de 2021, a TAP estabeleceu uma parceria com a empresa líder no sector de viagens intermodais aéro-ferroviárias na Europa, com o objectivo de oferecer opções mais diversificadas aos seus passageiros.

Em expansão da sua rede

Isto permitirá à compania aérea expandir a sua rede e oferecer mais destinos turisticos. Neste programa, as pessoas poderão viajar para todos os destinos já cobertos actualmente pela companhia aérea, a estes adicionar destinos cobertos pelo caminho de ferro. A AccessRail trabalha com as companhias ferroviárias principais em países como a Alemanha, Itália, Reino Unido, Suíssa, Austria, Holanda e Bélgica. Isto irá permitir que as pessoas possam marcar viagens para locais que não estejam cobertos por aeroportos, permitindo-lhes descobrir novos destinos sem a inconveniência de terem de lidar com mais do que uma operadora e terem de fazer mais do que uma marcação.

A aviação a re-inventar-se

Isto é um excelente exemplo do trabalho que este sector tem feito para se re-inventar e sair da crise actual. As regras na Europa ainda permitem algumas viagens, por isso as companias aéreas podem estudar formas de atrair mais pessoas e tornarem-se mais lucrativas. Isto é um excelente exemplo isso. Após meses de confinamentos e da impossibilidade de viajar, as pessoas estão receptivas a aventurarem-se e descobrirem novos destinos. Mas a segurança é algo que está também nas suas mentes, e penso que não querem voltar aos mesmos locais lotados onde todos vão. Oferecer-lhes a oportunidade de marcar uma viagem para um novo destino, talvez uma vila ou aldeia mais pequena, não só lhes dá a oportunidade de fugir das habituais armadilhas para touristas, mas também oferece a oportunidade de experienciar a cultura dos países que visitam. O facto de poder ser tudo feito de uma acentada, significa grande conveniência para o cliente e menos tempo perdido em marcações de viagens diferentes.

Para a TAP, eu penso que é uma excelente oportunidade de diversificar a sua oferta e possivelmente poder planear um futuro mais sustentável e lucrativo. Tenho a certeza que outras companhias aéreas irão criar iniciativas semelhantes. Eu acredito vivamente que o sector se irá re-inventar e as viagens do futuro serão mais interessantes e diversas do que as que tínhamos pré-covid. Nós precisamos disso, não só porque o sector necessita de formas alternativas de gerar receita, mas também porque precisamos de diversificar e sermos criativos. Afinal, as viagens ao espaço já são uma realidade, por isso a aviação tem de fazê-lo mais interessante para aqueles que preferem o Planeta Terra.

Fonte: TAP