Uma nova coligação ambiental

Uma nova coligação ambiental emergiu entre o governo americano e a Fórum Econíomico Mundial num esforço para acelerar as tecnologias limpas e reduzir as emissões de cabono. A fabricante de aviões americana, Boeing, irá representar o sector da aviação nesta nova Coligação. Já há algum tempo que a empresa tem estado emprenhada nesta causa e este é mais um passo nessa direcção. 

A First Movers Coalition (FMC)

A FMC é uma iniciativa conjunta do Governo Americano e do Fórum Económico Mundial criada no final de 2021, e o seu principal objectivo é reforçar o poder de compra das grandes empresas, para que estas se possam modernizar e acelerar o processo de descarnonização. O objectivo é completar este processo mais rapidamente em sectores tais como o transporte marítimo, quimico e transporte terrestre.     

Novas funções da Boeing

É um membro fundador da FMC e representa a aviação. A sua função é ajudar e apoiar a comercialização de SAF e outras tecnologias com baixo grau de carbono. Isto ajudará o sector a alcançar o alvo zero até 2050. Robert Loyd, um expert líder nas tecnologias de combústivel sustentável, irá juntar-se à Boeing para trabalhar com os outros 50 parceiros da Coligação. Boyd trabalhou na IATA onde esteve envolvido no esforço para descarbonizar a aviação, por algum tempo.     

O esforço da Boeing

Isto é apenas uma reafirmação do empenho da Boeing na lutra contra as mudanças climáticas e o alcance do alvo zero. A empresa tem vindo a trabalhar contínuamente para alcançar este objectivo. Assinou uma parceria com a Alder Fuels para a produção de SAF nos EUA. Em Julho, a empresa anunciou que os seus aviões seriam utilizados para testar este novo SAF. A Boeing anunciou também que será mais transparente ao reportar as suas emissões de carbono. O objectivo é fornecer aviões 100% alimentados por SAF até 2030. 

Este é mais um passo em direcção a essa meta. Todos sabemos que a Boeing não está sozinha, e muitas outras companhias, incluindo companias aéreas e outras, têm também trabalhado árduamente para alcançar esta meta. Esta é a prova de que se trabalharmos juntos por um objectivo comum, tudo é possível.

Deixe uma resposta