Classificação de segurança covid

Classificação de segurança covid é um novo sistema de classificação que avalia as companhias em termos de prácticas de segurança covid. A classificação foi criada pela agência internacional de avaliação dos transportes aéreos, Skytrax. Tal como acontece para outras classificações, a agência avalia as companhias aéreas relativamente às suas practicas de segurança covid. Esta avalia a eficácia e consistência das medidas postas em práctica pelas companhias aéreas, para assegurar os melhores resultados possíveis para passeiros e tripulações. Ainda, a classificação é dada num sistema de estrelas, tal como já acontece em outras classificações.     

A British Airways e a Lufthansa são as primeiras a obter 4 estrelas

A British Airways e a Lufthansa foram as primeiras companhias aéreas a receber 4 estrelas de Classificação de Segurança Covid das Companhias Aéreas . A classificação teve início em Novembro de 2020 e desde então mais companhias aéreas foram adicionadas à lista. Quer a British Airways como a Lufthansa foram minuciosamente avaliadas e apurou-se que possuiam altos níveis de segurança. A avaliação cobre possíveis factores de risco para os passageiros e práticas problemáticas quer no aeroporto como a bordo. Para esta avaliação, a Skytrax utilizou o Termnal 5 do Aeroporto de Heathrow e o Terminal 1 do Aeroporto de Frankfurt. Mais companhias aéreas foram adicionadas à lista e as avaliações continuam.    

Mais companhias aéreas foram adicionadas

Desde Novembro de 2020, mais companhias aéreas foram avaliadas e a lista tem crescido. A ANA, Singapore Airlines e Koran Air Por exemplo, receberam uma classificação de 5 estrelas. No grupo das 4 estrelas, juntamente com a British Airways e Lufthansa temos a TAP Portugal, KLM e Ibéria.  A Air Arabia, Alitalia e Egytair receberam uma classificação de 3 estrelas.

Prestígio para as companhias aéreas e segurança para os passageiros

Para as companhias aéreas, esta classificação pode significar mais prestígio. Mas para os passageiros significa segurança. Ter este tipo de informação disponível, dá a oportunidade aos passageiros de saber quais as companhias aéreas que têm em funcionamento as melhores medidas de segurança covid. Podem então escolher aquela que pensam ter a sua segurança em mente. Mas isso é também importante para as companhias aéreas, e não é só mais um exercício para apanhar pontos de prestígio. Isto torna-as responsáveis e permite que saibam onde necessitam de melhorar e tomar as medidas necessárias para obter uma classificação melhor, o que significa, para além do prestigio e reconhecimento, a confiança dos seus passageiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *