Desenvolvimento Profissional – um investimento em si mesmo

Desenvolvimento Profissional, ou PD como é normalmente denominado em países de expressão inglesa, é uma parte importante da vida de tradutores e interpretes profissionais.     

Ter um curso não é suficiente na maioria das profissões, incluindo tradutores e interpretes. Necessitamos estar constantemente actualizados nas novas tecnologias, novas práticas e regulamentos e, claro está, temos de nos manter actualizados nas línguas com as quais trabalhamos. O que podemos ter aprendido no curso, há anos atrás, pode já não ser a melhor práctica, ou pode ter sido subtituido com um método mais apropriado.

O Desenvolvimento Profissional é uma forma de assegurar que temos a melhor formação possível e que podemos oferecer serviços mais actualizados, na minha opinião, é um investimento muito importante nos nossos negócios e nas nossas carreiras.

Existem vários cursos e webinars que podemos fazer. Normalmente, as Associações oferecem alguns destes cursos por uma pequena taxa. Por exemplo, no meu caso, como membro da AUSIT, eu recebo um email regularmente, com todos os cursos e webinars disponíveis. Já fiz alguns e, até agora, tem sido uma experiência excelente.  Tive oportunidade de aprender coisas diferentes e abrir os olhos para ideias novas e novas formas de fazer as coisas. Pode também ser uma forma de avaliar se existe algo que necessita ser mudado, ajudando a atingingir os melhores resultados.
 
Estes cursos e webinars oferecem pontos que irão para a candidatura de re-certificação da NAATI. É uma forma de mostrar emprenho na profissão e também uma forma de estar sempre no topo da qualidade.     
 

Cátia

Leave a Comment